16 dezembro 2010

Searching for the meaning of Success

Vou meter isto aqui e convido-os a fazerem o mesmo.
Porque, assim, bem ou mal, vamos todos pensando nestas coisas, nem que seja inconscientemente.
Isto é para ser lido como uma proposta, a minha proposta.
Aquilo que eu neste momento consigo conceber como o contributo conceptualmente mais enriquecedor para o projecto, mas que até pode vir a mudar pela minha parte.
E não tem que se aplicar a toda a revista, podendo se aplicar a apenas um espaço da revista.
E ainda que, naturalmente, deverá ser complementado, criticado, refutado, apoiado pelos vossos contributos conceptuais.
Tudo isto nem era preciso ser dito, calculo, mas pronto.
Foi também em jeito de exercício intelectual.
Estava como que a pensar alto, a metodologia da coisa.


Searching for the meaning of Success


Conceito: Fomentar a Vocação

Missão: Ser um agente de comunicação que acrescenta diferença e valor, na medida em que ilustra concretamente a real natureza dos percursos pessoais e profissionais que levam a um sentimento de sucesso pessoal. Ser também um agente social pedagógico no sentido em que ajuda a que se vislumbrem e compreendam concretamente as diversas características desses mesmos percursos, e em que fomenta e coopera na visualização e concretização do próprio percurso vocacional do leitor.

Objectivo (Por projecto): Construir, finalizar e publicar um primeiro número desta mesma revista. Primeiro número, esse, que deverá compreender já em si as condições de sustentabilidade a médio prazo.

Público-alvo: Jovens que procuram conciliar o rumo pessoal e o rumo profissional em busca de uma situação pessoalmente satisfatória.

Estilo de comunicação: Em alternativa ao formato de comunicação usual que procura espicaçar a reflexão e a acção pelo simples fornecimento de informação e através de uma abordagem meramente descritiva ou opinativa das temáticas, arriscar, sim, optar por um formato de comunicação que efectivamente ilustre a real natureza do processo e da dinâmica que os caminhos e percursos atractivos ou de “sucesso” envolvem. Pretende-se cumprir este objectivo através da cuidada ilustração de histórias de vida e percursos pessoais e profissionais pois considera-se que esta é a melhor forma de contribuir positivamente para o leitor no processo de visualização e construção do seu próprio percurso vocacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário